segunda-feira, 3 de março de 2014

Lake Tahoe, Califórnia - USA (2014)


Durante esta viagem, conhecemos lugares maravilhosos, paisagens inesquecíveis e cidades onde moraríamos, sem sombra de dúvidas. Mas em matéria de belezas naturais e natureza LAKE TAHOE foi  imbatível. Seu lago verde esmeralda, suas montanhas cobertas de branco e o espetáculo da neve caindo nos renderam imagens marcantes para o resto de nossas vidas.

 
 



Durante nosso trecho de subida até as montanhas, a estrada foi mudando aos poucos sua paisagem. O deserto árido e monótono, foi sendo substituído por um imenso tapete frio e coberto de branco. Chegamos ao hotel HOLIDAY INN EXPRESS em Mindem no meio da tarde e nevava forte. Todos já ficaram naquela pilha de largar as coisas, esticarmos a pernas e irmos para a rua ver aquilo de perto. E foi extamente o que fizemos...
 

 




Victória tendo seu primeiro contato com a neve em sua vida. Estava literalmente de boca aberta!
 




À  noite na hora da saída, a neve só apertava. Dá para perceber pelo sorriso gelado de todos.
















 
 
 
 


O jantar foi no APPLEBEES de Lake Tahoe com aquela já tradicional e conhecida cozinha americana: steaks, ribs, french fries and hamburgers!








 
 




Na saída o Cléo e o Matheus pediram um cappuccino na varanda, no que NÃO foram atendidos...




Foi só saírmos do restaurante para um pequeno shopping em frente, que iniciou-se a "1ª Grande Guerra de Neve" da viagem...




No estacionamento do shopping, enquanto as meninas saíam para mais uma jornada de compras, curtíamos com as crianças o espetáculo único para nós moradores dos trópicos: a neve era cada vez mais intensa, e chegava a acumular em nossos ombros.










 A neve nesta época do ano nos EUA é de característica apreciada pelos esquiadores. Eles a chamam de "powder" por sua maciez e aspecto de farinha: fofa e abundante.







Decidimos investir alguns dólares na compra de um pequeno trenó. A festa no estacionamento foi grande em subidas e descidas!













 
Imagem do nosso carro na hora de voltarmos ao hotel: literalmente coberto pela neve. O Matheus teve de botar a mão na massa para melhorar a visibilidade...
 



Um fato curioso e engraçado marcou nossa descida da montanha na volta para o hotel. Como havíamos saído de Las Vegas pela manhã com os tanques cheios de combustível, não nos demos conta de nossa autonomia em função da excitação de todos com a neve.
Não que a descida fosse longa, pois 20 km nos separava do hotel. No meio do "morro", próximo à meia noite, nevando, com a pista coberta de gelo e tração 4x4 acionada, a luz da "reserva do combustível" apareceu para preocupação de todos. Menos mal, pensamos nós, que o Vargas vinha atrás e nos prestaria socorro.
Mal sabíamos que eles estavam na mesma situação e pensando o mesmo de nós como seus salvadores... rsrsrsrs. Na chegada ao hotel demos boas risadas sobre isto!!!


 
 
Passado o susto da falta de combustível, pedimos no hotel liberação para uso da piscina térmica, no que fomos plenamente atendidos. Relaxamos até tarde naquela água maravilhosamente quente. 
 
 


As duas "Marrentinhas" curtindo seu SPA privado.


 
 
O amanhecer do dia seguinte nos reservou um espetáculo único: o sol brilhava num céu azul limpo e tudo, literalmente tudo, estava coberto de branco. A nevasca do dia anterior pintou a paisagem como um grande sorvete coberto por marshmallow branco. E as fotos, claro, foram muitas.
 






























 
 
Na chegada à montanha fomos direto para a beira do lago curtir a neve e sua paisagem.
 
 


Aqui vivemos a "2ª Grande Guerra de Neve " da viagem... Festa e festa!










 
O Lake Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte. Sua profundidade máxima é de 500 metros e para fazermos seu contorno de carro são mais de 100 km!!! E as paisagens, uma mais deslumbrante que a outra.





































 
Pegamos os carros em seguimos em direção a Tahoe City para buscar um dos lugares mais lindos da região: a Emerald Bay. Trata-se de um recorte do lago em forma de uma pequena baía, com águas absurdamente verdes tom esmeralda. Ficamos todos abismados com a beleza do lugar e elegemos o lugar mais lindo da viagem!







EMERALD BAY






















 
NOTA: em seu segundo tombo do dia, aqui o Dô quase derrubou a todos para esta foto. Mas não perdeu a pose e garantiu o sorriso de todos.
 




Este ainda estava devendo desde a revista das policias de Vegas. Segundo ele mesmo diz, é só um "homem que tem facilidade com as mulheres"...

















 
 


 
"3ª Grande Guerra de Neve"
 



Registros dos "anjos da neve" do grupo.



 







 
 
 



 
 
O pessoal do IPA/AMERICANO presente nas montanhas da Califa!!!
 
 








 






Uma das estações de ski de Lake Tahoe, Heavenly chama a atenção pela elevação de sua montanha e quantidade de pistas rápidas. Pelo seu movimento e jeito profissional de esquiadores, optamos por algo mais informal e fomos para nossa pequena montanha depois do almoço.








 
 
 
 
 
Almoço e compras no Hard Rock Café de Lake Tahoe. Ele fica dentro de um cassino na parte da cidade que ainda está no estado de Nevada, onde o jogo é permitido. Foi nesta região anos atrás onde o pugilista Adilson Maguila tomou uma surra de Evander Hollifield. 
 
 









 
 
Depois do almoço seguimos para nossa diversão esperada e programada: uma espécie de parque, no centro de South Lake Tahoe, onde se pratica a descida na neve com bóias pneumáticas. Ou "ski bunda" como carinhosamente chamamos. Caímos todos nesta folia. 
 
 








Olhando assim parece barbada, mas a velocidade que estas coisas tomam é realmente impressionante.





 
















Tinha sol, estávamos bem agasalhados, mas estava frio, muuuuuuuuuuuuuuuito frio..





O Cléo alugou uma moto neve e o Dô pegou carona por algumas voltas depois que a Carol Dani congelou.

 




 
 







 


5 comentários:

Aline Rosa disse...

Viagem espetacular! Adorei!

Unknown disse...

Show de bola!!!! o melhor blog que já visitei, parabéns!!!! Irei com a minha família a South Lake Tahoe em jan/2015. lá eu consigo alugar roupa para brincar na neve??? ficaremos no Marriott's timber loudge, bem próximo do hard rock. uma calça jeans basta, teremos de sair do brasil totalmente equipados????
Abraço

Unknown disse...

Olá Antônio, tudo bem? Bom saber que gestaste do Blog. Primeiramente, parabéns pela escolha do destino: é um lugar fantástico, principalmente na época em que vocês irão (Janeiro = Neve). A locação de roupas na cidade é possível, mas somente se vocês forem encarar as estações de esqui. Para passear ou somente praticar o "Ski Bunda" como fizemos, somente um jeans com bons casacos resolvem muito bem. O frio é seco, apesar da neve, e bem mais suportável que os úmidos invernos gaúchos que conhecemos. Caso queiram comprar roupas quentes por lá, também não faltarão possibilidades.
Caso tenham mais alguma dúvida ou queiram outras dicas, não deixem de escrever.
Abraço,
Evandro Moraes

Renata disse...

Estou em Tahoe!
Onde fica esse parque do skibunda?

Renata disse...

Estou em Tahoe!
Onde fica esse parque do skibunda?

Postar um comentário