Última ilha a ser visitada, Saint Maarten apresenta a mistura de duas culturas européias em sua colonização. O lado holandês, com suas lojas e freeshops de ótimos preços e a parte francesa com seu casario e praias paradisíacas.
Logo na chegada ao porto de Phillipsburg fomos recebidos por um espetáculo da natureza: graças ao nevoeiro úmido da manhã e de alguns pingos de chuva por entre o sol nascente do Caribe, um lindo arco íris anunciou mais um dia inesquecível de nossa viagem.
Fomos apresentados a uma grande variedade de tons de azul. Ao fundo a cidade sempre à espera de turistas.
Fomos apresentados a uma grande variedade de tons de azul. Ao fundo a cidade sempre à espera de turistas.
Atracamos no píer de Saint Maarten e nos deparamos com um iate de linhas futuristas pertencente a um magnata russo. Tornou-se o ponto de interesse de todos que desembarcavam, inclusive os tripulantes de nosso navio.
A praia que escolhemos para visitar em Saint Maarten está no lado francês: ORIENT BAY. Mundialmente conhecida como reduto do naturismo, o máximo que observamos foi uma senhorinha dos seus 80 anos bem à vontade... Com uma água deliciosamente quente, as crianças curtiram muito pegar "jacarés" nesta pontinha do paraíso.
Ao final do dia, retorno ao navio e embarque para a viagem de volta e mais dois dias de navegação até Cape Canaveral.