segunda-feira, 10 de março de 2014

Carmel e Big Sur - USA (2014)



 
 












A viagem chegava ao seu final. Foram 15 dias fantásticos até aqui, de lugares inesquecíveis, imagens marcantes, sabores indescritíveis e uma companhia de amigos maravilhosos. Tudo transcorreu na maior integração, diversão, parceria e respeito. No final já estávamos programando os próximos destinos e pensando em aumentar o grupo!
Mas ainda tínhamos um bom trecho de estrada a cumprir de San Francisco até Los Angeles, onde tomaríamos o voo de volta ao Brasil. Mesmo sendo uma etapa cansativa, com mais de 10 horas de estrada, algumas surpresas em matéria de natureza ainda nos aguardavam...








Na saída de San Francisco estava chovendo e pegamos um congestionamento que até então não havíamos conhecido nos EUA. Superado este contratenpo, acessamos a PACIFIC HIGHWAY em direção a Monterrey e Carmel by the Sea onde nos organizamos para almoçar.





Carmel é uma cidadezinha de praia encantandora. Ela que já teve Clint Eastwood como seu prefeito, ostenta um clima acolhedor e bucólico aos seus visistantes, com praias lindas de água azul infinito!











 
 















Parece que até o Corpo de Bombeiros de Carmel é de "faz de conta"...





Aqui neste restaurante, o GRASING´S especializado em cozinha italiana, comemos uma massa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a...






A vista do Pacífico tem aqui alguns postais privilegiados.




Após o almoço seguimos viagem, pois tínhamos muito chão pela frente.  E é a partir de Carmel que temos a BIG SUR em seu esplendor. 














O trecho entre Carmel e San Luis Obispo é o mais lindo da BIG SUR e possui vários mirantes na estrada, próprios para fotos de cair o queixo...













Nada como uma foto tendo o por do sol na BIG SUR como moldura para encerrar com chave de ouro uma viagem. Já estamos com vontade de pegar a estrada e descobrir novos horizontes. Até lá !


domingo, 9 de março de 2014

San Francisco, Califórnia - USA (2014)





Se você está indo para São Francisco...
Tenha certeza de usar algumas flores em seu cabelo.
Se você está indo para São Francisco...
Você encontrará algumas pessoas gentis lá.

Para aqueles que vêm a São Francisco.
O verão será repleto de amor...
Nas ruas de São Francisco.
Pessoas gentis com flores em seus cabelos...
Scott Mackenzie


Eleita como uma das melhores cidades americanas para se viver, FRISCO é um encanto para os viajantes que chegam. E esta admiração já começa ao se entrar na cidade, cruzando a imponente GOLDEN GATE. A visão da Baía, seu Sky Line e a Ilha se Alcatraz, já dão a saudação do que nos espera ao viver este lugar. Um misto de história, belezas naturais, lugares conhecidos do cinema e uma diversidade cultural absurda, fazem dela um destino obrigatório para quem viaja pela região.



Iniciamos nossa exploração no final de tarde de nossa chegada pelo FISHERMAN´S WHARF, antiga área portuária dos pescadores da cidade e hoje um dos pontos turísticos mais famosos de San Francisco. A área foi totalmente revitalizada e abriga cadeias de hotéis, ótimos restaurantes, centros de compras e lojas de souvenirs. Um local para se perder de tanto caminhar e conhecer coisas bonitas. Nosso hotel ficava nesta área, portanto estávamos em casa e fizemos tudo caminhando.




A foto do grupo junto ao tradicional letreiro de FISHERMAN´S WHARF.







Um dos pontos comerciais mais tradicionais desta região do cais e de San Francisco é a BOUDIN BAKERY. Fundada em 1849, esta padaria sobreviveu a um grande terremoto seguido de incêndio que dizimou 60% da cidade em 1906 e ao terremoto de 1989. Possui museu, loja de souvenirs, bar, bistrô, restaurante e vende até pão...




Pães saborosos dos mais variados formatos.














Outro prato tradicional vendido em praticamente todos os restaurantes de FISHERMAN´S WHARF é o "Clam Chowder",  sopa de caranguejo e mariscos extremamente saborosa e deliciosa! O Dô provou a da BOUDIN servida no pão... O arrependimento dele ficou por não ter trazido um estoque em latas que eles vendem por lá.




O jantar foi no RAIN FOREST CAFÉ SAN FRANCISCO.


Em San Francisco fica a sede e fábrica dos chocolates GHIRARDELI que já havíamos conhecido em Las Vegas. Aqui a oportunidade foi de comprar mais alguns tipos diferentes de guloseimas e regalos.











Para conhecer a cidade em todos os seus principais pontos, tendo a oportunidade de ouvir e aprender mais sobre sua história, optamos pelos infalíveis BUS TOUR disponíveis nas maiores cidades do mundo. Instalados na cobertura dele e tendo fones com mais de 8 idiomas disponíveis, partimos para mais de 25 pontos de parada com fotos e diversões garantidos.




ÁLAMO SQUARE - PAINTED LADIES












Pose junto ao mural em mosaico numa das paradas do tour.









The Rock: Alcatraz, ilha-presídio que um dia abrigou até Al Capone, hoje é um museu aberto para visitação. Pelo clima mais pesado e história do lugar, desta vez optamos por não visitá-lo com as crianças.







Centro financeiro de San Francisco




A cable car on top of Hyde Street in San Francisco California


Os tradicionais e charmosos bondes de San Francisco convivem tranquilamente com a modernidade da cidade. São um espetáculo a parte...






A UNION SQUARE praça central no centro da cidade, ficou famosa por um célebre discurso que abrigou milhares de pessoas durante a Guerra Cível Americana.






A sede da prefeitura de San Francisco é um espetáculo de arquitetura com seu domo dourado. Em função dos terremotos na cidade, é a segunda maior estrutura em fundações do mundo. Perde somente para o aeroporto internacional de San Francisco. Aqui Marilyn Monroe casou-se com o jogador de baseball Joe DiMaggio. Como ela já havia sido casada, não pode casar na igreja novamente, somente fez fotos na escadaria...










Um dos cartões postais mais fotografados do mundo, a GOLDEN GATE impressiona. Não só pela sua imponência, mas também pelo números: são quase 3 km de extensão ligando San Francisco a Sausalito, seu maior vão tem 227 metros de altura, sua construção teve início em 1933 e foi inaugurada em 1937.










GOLDEN GATE, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.













Tanta beleza também tem seu tom de preocupação. A GOLDEN GATE é um ponto frequente de suicídios em San Francissco. Possui inclusive vários telefones de emergência em seu percurso de 3 km onde os potenciais suicidas podem manter contato para tentativa de persuasão por parte das autoridades.











Voltando ao tour pela cidade passando pelo GOLDEN GATE PARK, espécie de Jardim Botânico deles.







A Chinatown de San Francisco é a maior fora da Ásia e compreende vários quarteirões de sua região central. Aliás, chama a atenção a população de imigrantes chineses na cidade.













A foto abaixo foi tirada com uma lente Nikon 70x300 que o Dô negociou por um bom tempo numa loja em Chinatown. A aproximação de pontos distantes era excelente! Mas como não chegaram num acordo pelo preço, acabou não saindo negócio. Um dos grandes arrependimentos da viagem...










As tradicionais ladeiras de San Francisco, tão presentes em vários filmes de Hollywood, não poderiam ficar sem registros.




Nosso almoço em Chinatown foi digno dos Mandarins chineses. A mesa ficou cheia e farta das delícias da cozinha oriental.
















A BAY BRIDGE liga San Francisco a Oakland.




Prédio do EMBARCADERO de San Francisco.




O famoso PIER 39 é a principal área de entretenimento da região do cais. Lojas de grandes marcas, Hard Rock Café, souvenirs, restaurantes, um belo oceanário  e o lar dos leões marinhos, compõem o quadro perfeito para horas de diversão.



AQUARIUM OF THE BAY - PIER 39, SAN FRANCISCO



























HARD ROCK CAFÉ - SAN FRANCISCO









Leões Marinhos do Pier 39



Um cheirinho...






As "marrentinhas" estavam encantadas com os bichos...
















Embarcações de guerra atracadas no Pier, ambos da 2ª Grande Guerra.




Mercado de frutos do mar com produtos frescos à venda para os turistas e moradores da cidade. O tamanho dos caranguejos é algo absurdo.









Um moletom colorido que resume um pouco nosso encantamento pela cidade: uma vibração de cores vivas e lugares marcantes que nos deixaram a vontade e a certeza que um dia (em breve) voltaremos...