sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rota 66, Calico Ghost Town - USA (2014)

Deixamos Anaheim para trás e seguimos para Vegas, baby!!! A Sin City nos esperava, mas tínhamos ainda pela frente 400 km de estrada.


 
 
Esta viagem pode ser feita utilizando uma freeway de via rápida (a I-5), cruzando o Deserto de Mohave. A paisagem é árida, sem muitos encantos e por vezes monótona. Vale destaque para os "Joshua Tree", tradicional cactos dos desertos norte americanos, abundantes neste trecho.



 


 


Optamos por sair da highway I-5 entre as cidades de SAN BERNARDINO e VICTORVILLE  e andamos na mística ROUTE 66, a "mãe de todas as estradas" e motivo de filmes, peças de teatro, livros e músicas.

 
 
 
 














 
 
De volta a I-5 e a pouco mais de 200km de Las Vegas, conhecemos CALICO, uma cidade fantasma ao velho estilo do oeste americano.
 
 




Calico foi a maior mina de prata da Califórnia entre 1881 e 1896. Com a decadência da "corrida do ouro" no oeste americano, a cidade foi perdendo importância e seus habitantes até simplesmente sumir e virar uma autêntica cidade fantasma.



 


Tombada pelo patrimônio do estado da Califórnia, hoje é um parque preservado e muito visitado principalmente pelos turistas que se deslocam para Las Vegas. A população residente em Calico hoje é de 8 pessoas. Sossego, deserto e fantasmas...

 
 



Algumas construções são reconstituições da época. Mas boa parte delas são originais! Como a casa de Lucy Lane abaixo.














No velho e original "Saloon" de Calico, temos a impressão de estar entrando numa tela de cinema. É como se John Wayne ou Clint Eastwood fossem aparecer para pedir uma bebida e bater um papo com a gente. Tudo estava lá: o imenso balcão do bar, o piano (com um músico bem magrinho tocando pela eternidade), Colts e Winchesters pendurados pela parede, quadros e roleta de jogo. Imperdível o clima...
 








O Hotel original da época áurea de Calico.









 
 
Dois perigosos procurados pelo Xerife de Calico foram enforcados e despachados para o além...
 
 
 
 
 


Vagonetes originais das minas de prata em Calico.






 
Mirante da cidade.




Banheiro das ladies ocupado já há algum tempo...











Nenhum comentário:

Postar um comentário