segunda-feira, 10 de março de 2014

Carmel e Big Sur - USA (2014)



 
 












A viagem chegava ao seu final. Foram 15 dias fantásticos até aqui, de lugares inesquecíveis, imagens marcantes, sabores indescritíveis e uma companhia de amigos maravilhosos. Tudo transcorreu na maior integração, diversão, parceria e respeito. No final já estávamos programando os próximos destinos e pensando em aumentar o grupo!
Mas ainda tínhamos um bom trecho de estrada a cumprir de San Francisco até Los Angeles, onde tomaríamos o voo de volta ao Brasil. Mesmo sendo uma etapa cansativa, com mais de 10 horas de estrada, algumas surpresas em matéria de natureza ainda nos aguardavam...








Na saída de San Francisco estava chovendo e pegamos um congestionamento que até então não havíamos conhecido nos EUA. Superado este contratenpo, acessamos a PACIFIC HIGHWAY em direção a Monterrey e Carmel by the Sea onde nos organizamos para almoçar.





Carmel é uma cidadezinha de praia encantandora. Ela que já teve Clint Eastwood como seu prefeito, ostenta um clima acolhedor e bucólico aos seus visistantes, com praias lindas de água azul infinito!











 
 















Parece que até o Corpo de Bombeiros de Carmel é de "faz de conta"...





Aqui neste restaurante, o GRASING´S especializado em cozinha italiana, comemos uma massa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a...






A vista do Pacífico tem aqui alguns postais privilegiados.




Após o almoço seguimos viagem, pois tínhamos muito chão pela frente.  E é a partir de Carmel que temos a BIG SUR em seu esplendor. 














O trecho entre Carmel e San Luis Obispo é o mais lindo da BIG SUR e possui vários mirantes na estrada, próprios para fotos de cair o queixo...













Nada como uma foto tendo o por do sol na BIG SUR como moldura para encerrar com chave de ouro uma viagem. Já estamos com vontade de pegar a estrada e descobrir novos horizontes. Até lá !


Um comentário:

Aline Rosa disse...

As fotos estão lindas! Também estive em Carmel e me apaixonei. O blog está ótimo! Parabéns!

Postar um comentário